A queda de tensão no mercado de videogames, já registrada no final de 2019 com um dezembro não exatamente estelar, parece provável que continue no início do novo ano, já que este janeiro de 2020 não parece particularmente entusiasmado do ponto de vista dos lançamentos, o que também se reflete na eleição do jogo mais esperado. Neste caso, leitores e editores se encontram unidos numa escolha que cheira a clássico com Dragon Ball Z: Kakarot, mas deve-se notar que, do ponto de vista dos leitores, a escolha “Ninguém” se referiu ao desejo de não expressar qualquer preferência na pesquisa, foi na verdade a mais votada, sintoma de uma proposta de jogos que não entusiasma a maioria. A mesma escolha não está presente na votação interna da redacção, mas suspeitamos que, se tivesse sido prevista, teria provavelmente emergido como a mais votada também nestas partes, considerando o panorama não muito excitante que emerge da lista de lançamentos de Janeiro de 2020.
Highresscreenshot00143

Não que também aqui faltem bons títulos, sejamos claros, mas entre as conversões e os jogos muito peculiares que se aproximam, provavelmente faltam títulos capazes de chegar a um acordo sobre “todos, ou pelo menos os grandes jogos em geral”. De qualquer forma, ainda há lançamentos muito interessantes, a começar pelos dois títulos que obtiveram os melhores resultados na votação dos jogos mais esperados: Dragon Ball Z: Kakarot e Warcraft 3: Reforged são provavelmente os jogos mais atraentes, mas as experiências particulares não faltam com Journey to the Savage Planet e Brain Training do Dr. Kawashima, para citar alguns, além das várias conversões que necessariamente têm menos impacto no mercado chegando tarde do que os primeiros lançamentos. Entre eles, porém, há jogos de grande interesse, como Pillars of Eternity 2: Deadfire nas consolas e Tokyo Mirage Sessions no Nintendo Switch.
Outros Vídeos
O mais aguardado pela redação
Sendo a maioria composta por velhos, é claro que a redação escolheu o Dragon Ball Z: Kakarot como o jogo mais esperado de janeiro de 2020, impulsionado principalmente pela nostalgia, ao invés da paixão avassaladora que pode ser sentida no meio da descoberta da famosa manga/alma de Akira Toriyama. Por outro lado, isso agora faz parte dos mitos da infância e da juventude de várias gerações, por isso não é surpreendente que haja toda essa espera por um jogo que talvez, se ele se tivesse encontrado em meses mais ricos no meio de alinhamentos mais grossos, provavelmente não teria conseguido toda essa atenção. De qualquer forma, há vários elementos que te fazem esperar com uma certa impaciência pelo novo jogo Bandai Namco, dada também a sua estrutura de RPG de acção com uma base narrativa que lembra os capítulos antigos para a SNES, também focada na história bem como na luta como no caso dos jogos de luta mais recentes.
Warcraft Iii Reforged Human Vs Orc Png Jpgcopy

O outro jogo para coletar uma boa quantidade de votos foi Warcraft 3: Reforged e não poderia ser de outra forma, considerando o escopo do jogo original. Mesmo aqui falamos de nostalgia, mas até certo ponto: Warcraft 3 continua a ser uma das melhores estratégias em tempo real e o seu relançamento de uma forma completamente redesenhada e tecnicamente actualizada, uma vez que este Reforged lhe permite simplesmente voltar a jogar um dos melhores do seu género, independentemente da data de nascimento do jogo. A uma curta distância, Journey to the Savage Planet, cuja carga de originalidade fez várias conquistas, com a perspectiva de poder explorar a fundo um planeta alienígena no traje de um astronauta bastante despreparado, mas certamente muito curioso. Fora do pódio e a uma distância abissal do terceiro classificado, o jogo com mais consentimentos parece ser Mega Man Zero ZX Legacy Collection, mas trata-se de recolher algumas migalhas de votos, como para Tokyo Mirage Sessions , imediatamente a seguir.
Mais Vídeos
O mais aguardado pelos leitores
A situação muda muito pouco na pesquisa de opinião dos leitores, em comparação com os resultados da votação editorial, exceto pela presença, como mencionado acima, da opção “Nenhum”, que de fato obteve a maioria do consenso. Isto é apenas para que você entenda a escassez de títulos de grande interesse a serem lançados em janeiro de 2020, o que, como a tradição diz, apresenta um início bastante cauteloso no mercado de jogos, esperando para entrar em plena capacidade nos próximos meses, especialmente com uma Marcha que promete ser realmente explosiva. O jogo mais esperado do mês de janeiro, em todo caso, acabou sendo o Dragon Ball Z: Kakarot, também neste caso, demonstrando como a série Akira Toriyama ainda está profundamente enraizada nas almas dos videogameadores, que de uma forma ou de outra ainda mantêm em grande consideração os lançamentos de videogames relacionados com o c